Em Parceria com Eletromidia, Rock in Rio Cria Experiência Imersiva
Para celebrar seus 40 anos, o Rock in Rio e a Eletromidia apresentam a Rock in History, uma experiência de realidade aumentada sobre a história do festival em um museu interativo ao ar livre. Desenvolvido com a TIM e a Eletromidia, e implementado pela Context, empresa de tecnologia do Grupo Dreamers.
A iniciativa contará 40 histórias do festival em pontos digitais e interativos no Rio de Janeiro. O projeto oferece cinco tipos de conteúdos imersivos: objetos 3D gigantes, informações e curiosidades, portais virtuais para novos universos, filtros e áudios exclusivos, e cenários virtuais para fotos.
A ativação Rock in History é gratuita e dividida em três etapas até o festival, que ocorre nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro no Rio de Janeiro.
A primeira fase começou no dia 16/05/2024, com cinco dos 40 pontos interativos, localizados no Porto Maravilha, Barra, Copacabana, Aterro do Flamengo, e Lagoa Rodrigo de Freitas. Para participar, basta escanear os QR Codes das instalações da Eletromidia nos pontos da ação, que revelam conteúdos históricos do Rock in Rio.
Ao final, o participante recebe um badge virtual na carteira do aplicativo oficial do Rock in Rio. Ao completar as fases azul, preta e dourada, quem juntar todos os badges poderá retirar uma paleta física nas lojas TIM participantes e concorrer a ingressos para o festival.
Data: 27/05/2024
Por: Eletromidia S.A.